26 de mar. de 2007

Navegando ( ou blogando, ou Sempre Portugal ) - Baseado em fatos reais


Que louco !
As telas-abas do Firefox estão aqui todas abertas me ajudando a narrar o acontecido, fresquinho (assim não me deixo mentir) :

Fiquei enjoado do BoingBoing, como sói acontecer em qualquer contato com coisas dos estados unidos por mais de 9 minutos, por mais interessantes que pareçam (exceto filmes, inseto aquelas mulheres reduzidas a peitões, deles. Afinal, o que se pode esperar de um povo que - entre homens - ao xingar o próximo, fala "kiss my ass" = beija minha bunda ? ).

Então, dos meus Favoritos, fui ao Centre for Research on Globalization, do Canadá. O sítio entrou pros Favoritos anos atrás, antes da bagunça do clima atual, a propósito de sacanagens que exércitos andavam fazendo com o clima do planeta ( USArmy,
claro ).

Lá, interessou-me
o artigo "Global Ruling Class: Billionaires and How They ‘Made It’". Sobre os últimos bilionários da globalização, gente esperta na Índia, China, Rússia, Colômbia e...Brazyl, claro. O artigo era interessante e pensei em postar algo no blog. Como acho chato post de blog de texto puro, abri o Google, Images, e busquei , nem sei porque, "rebel". Nos resultados, entre motos de Hell´s Angels e de James Dean, apareceu aquela foto do protesto da praça da Paz Celestial, deve ser em Pequim (que dá uma tremenda confusão lusófono-discovery-history com Beijing).
E mais - imaginei logo um novo 'post' sobre a foto, para nosotros globais = redeglobais = robertomarinhonumvidrinhocomálcool - que o diabo o tenha, em que a cena tem sido sempre apresentada como símbolo da resistência do povo chinês contra a ditadura quando - na VERDADE - é um vívido exemplo de um motorista de tanque de origem sei lá o quê, mas de recantos chineses populares, que recusou-se a fazer aquele barulho de tomate encima do estudante (como quando vivem noticiando que somos os "Campeões Mundiais - de - reciclagem - de latinhas - de cerveja". Eu mesmo já assisti um miserável esperar vinte minutos prá eu acabar a latinha de cerveja e ele levar.

Prá pegar a foto, dei uma olhada onde ela estava (copyright, estes pruridos), era em um blog de um português. O post da foto tinha como título, sem texto, "Ele teve-os". Uma música automática começou a tocar. Três 'posts' depois um falava de uma música chamada "Os putos". Segundos depois notei que a música automática era a própria - "Os Putos". Não deixe de ouvir.

Viu só como pode ser emocionante ficar domingo à noite navegando ?

Nenhum comentário: