
Depositário, reproduteca e achismos de uma consciência atordoada, eventuais espasmos de entusiasmo.
10 de dez. de 2006
4 de dez. de 2006
Ciber-ativismo


Esta é boa : nos dias anteriores às eleições legislativas do Reino de Bahrein dia 25 de novembro passado, os ciber-ativistas locais descobriram que através das fotos de satélite do Google Earth ( e Google Maps ) poderiam ter uma visão detalhada das propriedades, ilhas, marinas, campos de golfe, palácios, iates pertencentes à família real. O governo bloqueou os aplicativos do Google e uns 25 sites que reproduziram as imagens, mas liberou após três dias cedendo a pressões.
A oposição diz que a família real é dona de 80% das propriedades do país ( 30 ilhas e ilhotas, 692km² ). A população enfrenta graves problemas de habitação e emprego.
Nos dias seguintes às notícias, disparou a popularidade dos sites e dos mapas do Google.
Notícia Financial Times
Uma notícia original em html e todos os detalhes em pdf aqui
_
2 de dez. de 2006
Desenhos - Wilson Junior, "Juninho"
Chama a atenção não só a beleza sofisticada como a adequação perfeita do espírito de cada capa com o sentimento e a característica das músicas de cada álbum.
O Juninho vai longe ! ( juninho343@hotmail.com )






Lei Maria da Penha
Nestes tempos tem havido debate sobre o tema da violência contra a mulher. A cada notícia observo que há uma palavra que parece interdita – COVARDIA.
Governos gastam fábulas em propagandas educacionais. Mas noto sempre que evitam o que realmente poderia mudar comportamentos.
Como algo curto e grosso, assim : BATER EM MULHER É COISA DE COVARDE !
Poderia ter o efeito das ‘ações afirmativas’ : em alguns anos o cacife dos tais ‘fodões’ poderia tornar-se algo a esconder - eficazes resultados.
Não haveria porque não lembrar aos trogloditas - com as corretas considerações aos motivos porque assim o são, mas não deixando de contar com o efeito do meio-formador - que mulheres são as nossas mães, as nossas filhas, as nossas irmãs, elas são as grandes escolhidas para que a gente exista, pô !
Cada vez mais acho que tem muito de INVEJA nisso – machos, já pensaram em nascer fêmea, com a capacidade de germinar um ser igual, ponto ( ponto do tipo infinito-reflexivo ) ?
Você, macho, já refletiu acerca deste seu poder de haver nascido com uma capacidade macha VITAL para que tudo aconteça, maaaas de um modo aleatório, não-identificado, sem caráter, fugaz ? Pois reflita e tranqüilize-se de seu papel ( quem sabe um papel comportamental, não-hormonal ) Ou será mesmo que a dificuldade em alcançar tal tranqüilidade é a própria razão de ser do machismo ?
Tudo isto pode ser por causa das tais culturas-tradições, fundamentais – para o bem e para o mal.
Durma-se com um barulho destes !
(também não deixo de analisar que esta minha situação de separado e meio encalhado não tenha a ver com não estar entendendo nada disso ).
Musas II
